Páginas

29 de janeiro de 2011

Os dez melhores filmes da atualidade

Confira a lista dos melhores filmes da atualidade, se você nunca assistiu esses filmes, está perdendo. os dez melhores filmes estão nessa lista, eu já assisti todos.



E o vento levou

Narra a complicada vida de Scarlet O’Hara (Vivien Leigh), seus amores e desilusões em um período que tem a Guerra Civil Americana como pano de fundo. Clark Gable é Rett Butler, um vivido aventureiro que passa pela vida de Scartlet, em uma relação de amor e ódio marcada por conflitos já clássicos e cenas inesquecíveis de amor. Praticamente o inventor das telenovelas, devido aos conflitos constantes de emoções manifestadas e o romance como tema – não necessariamente por uma outra pessoa, e sim por 
uma causa, lugar ou qualquer outra coisa que se refira sentimentalmente ao personagem.

O Poderoso Chefão

Em 1945, Don Corleone (Marlon Brando) é o chefe de uma mafiosa família  italiana de Nova York. Ele costuma apadrinhar várias pessoas, realizando importantes favores para elas, em troca de favores futuros. Com a chegada das drogas, as famílias começam uma disputa pelo promissor mercado. Quando Corleone se recusa a facilitar a entrada dos narcóticos na cidade, não oferecendo ajuda política e policial, sua família começa a sofrer atentados para que mudem de posição. É nessa complicada época que Michael (Al Pacino), um herói de guerra nunca envolvido nos negócios da família, vê a necessidade de proteger o seu pai e tudo o que ele construiu ao longo dos anos.

Casablanca

Rick é dono de um famoso bar localizado em Casablanca, no Marrocos Francês, durante a Segunda Guerra Mundial. A cidade é rota de fuga para quem deseja evitar os nazistas, onde passes livres são vendidos por um salgado preço  no mercado negro. Neste caótico ambiente, Rick encontra Ilsa, com quem tivera um amor interrompido inesperadamente há algum tempo, em Paris. Vencedor do Oscar de Melhor Filme, Diretor e Roteiro, possui ainda uma das mais belas canções já compostas para um filme, “As Time Goes By”.

Gladiador

O comandante do exército romano passa a ser perseguido pelo filho do rei depois que este acena com a possibilidade de passar o trono para seu comandado.

Matrix

É ambientando ao mesmo tempo no futuro e no presente. Pode parecer confuso, mas tudo se explica quando sabemos que a hisória envolve um cérebro do computador. Para ser mais objetivo, um hacker mesmo. Que descobre que a realidade virtual guarda mais mistérios do que se possa imaginar. O mal é representado por um grupo de homens que usa da força e opressão, com o objetivo único de dominar e destruir a humanidade. Eles criaram um universo paralelo/eletrônico e, através dele, conseguem controlar tudo. Inclusive a percepção humana da realidade, manipulando a forma com que as coisas são vistas. Elas nunca são o que realmente parecem ser. Nesse cenário aparecem os “bonzinhos”. Um bando de jovens experts em computadores, hackers que têm conhecimento de que algo muito sério compromete o mundo. Estes são os rebeldes, encabeçados por Keanu Reeves, que encontram uma forma de viajar no tempo e espaço na velocidade da luz. Em tempos de internet não poderia ser diferente, e essa viagem é realizada por linhas telefônicas. O roteiro de “The Matrix” torna-se assim curioso, original, na medida em que o bem e o mal se encontram a todo momento no ciberespaço, seja no presente, passado ou futuro.

Forrest Gump - O contador de histórias

Forrest Gump é um homem muito especial. Considerado estúpido por todos que o conheçem, ele é na verdade apenas uma pessoa ingênua que vê o mundo por uma perspectiva diferente. Gump acidentalmente participa de alguns dos momentos mais importantes da história recente dos Estados Unidos - Guerra do Vietnã, Caso Wategate, entre outros - enquanto tenta ir atrás do grande amor de sua vida. Sua história é contada com drama e bom humor em iguais proporções, surpreendendo o espectador a cada cena.

Titanic

Jovem aventureiro (Leonardo DiCaprio) ganha passagem, em mesa de jogo, para a primeira viagem do transatlântico Titanic. No navio, apaixona-se por Rose Bukater (Kate Winslet), noiva de um homem rico e arrogante (Caledon Hockley), com quem vive um amor proibido. Mas a viagem ganha contornos trágicos quando o navio se choca com um iceberg.

Coração valente

Quando a esposa de William Walace (Mel Gibson) é brutalizada e assassinada pelas tropas inglesas, sua busca por vingança rapidamente transforma-se em uma apaixonada luta pela liberdade de seu país. As lendas que contam a bravura de Wallace inspiram os cidadãos comuns a pegarem em armas contra os ingleses e transformam sua cruzada em uma guerra de grandes proporções.

A lista de schindler

A história real ronda em torno do alemão Oskar Schindler, que viu na mão-de-obra judia uma solução barata e viável para lucrar com negócios durante a guerra. Com sua forte influência dentro do partido nazista, foi fácil  conseguir as autorizações e abrir uma fábrica. O que poderia parecer uma atitude de um homem não muito bondoso transformou-se em um dos maiores casos de amor à vida da História, quando este alemão abdicou de toda sua fortuna para salvar a vida de mais de mil judeus, em plena luta contra o extermínio alemão.

O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
Numa terra fantástica e única, chamada Terra-Média, um hobbit (seres de estatura entre 80 cm e 1,20 m, com pés peludos e bochechas um pouco avermelhadas) recebe de presente de seu tio o Um Anel, um anel mágico e maligno que precisa ser destruído antes que caia nas mãos do mal. Para isso o hobbit Frodo (Elijah Woods) terá um caminho árduo pela frente, onde encontrará perigo, medo e personagens bizarros. Ao seu lado para o cumprimento desta jornada aos poucos ele poderá contar com outros hobbits, um elfo, um anão, dois humanos e um mago, totalizando 9 pessoas que formarão a Sociedade do Anel.
Curtiu a lista? Como já disse, se você nunca assistiu está perdendo grandes clássicos do cimena mundial, faça como eu, uma pipoca com refrigerante, um desses filmes e uma TV Infinita LX6500 de 47″ em um final de semana ou feriado, pode ser a combinação perfeita. Para quem gosta de clássico e um bom filme, sabe o que eu estou falando.

Nenhum comentário: