Páginas

31 de janeiro de 2011

Lavagem por bombeamento e por agitação - Qual é o melhor?

As lavadoras de roupas apresentam dois sistemas de lavagem diferentes. O sistema por tombamento e agitação, são duas formas diferentes, mas com a mesma finalidade que é a lavagem completa das roupas. Agora você vai entender as principais diferenças entre elas.

Máquinas de lavar por sistema de tombamento são aquelas que, cujo o cesto interno da lavadora é deitado. Esse modelo as roupas são colocadas pela porta frontal da lavadora. A movimentação do cesto trabalha de maneira circular, faz com que a roupa se movimente de cima para a baixo, contra a água e a parede do cesto, esse movimento faz com que abra as fibras das peças auxiliando na limpeza das peças. Por isso é considerado o método de lavagem mais eficiente. Além disso, este tipo de lavagem economiza bem mais água, pois não necessita encher até o topo da maquina.

Devido as facilidades, design e maior eficiência da lavagem, muitas empresas estão optando por fabricação desse tipo de maquinas de lavar. Um exemplo disso é a Sul Coreana LG, que além de ter a melhor linha de maquinas de lavar front load, ainda dá 10 anos de garantia para o motor.



Já as máquinas de lavar roupas que utilizam o sistema de agitação são aquelas em que há um agitador, como se fosse um tubo no meio do cesto de lavagem. A roupa é colocada através de uma porta que fica na parte superior da máquina. O funcionamento desta máquina consiste em meia movimentação circular (de vai e vêm) da roupa e da água, por pás do agitador que fica no meio. Elas costumam fazer muito barulho e gastam muita água, pois é preciso encher até a boca para pegar por igual todas as roupas.



Agora que você já conhece as diferenças dos principais sistemas encontrados nas lavadoras de roupas, esperamos que você acerte em cheio na sua escolha na hora de comprar este eletrodoméstico tão importante!

Nenhum comentário: